Músicos
Luiz Garcia
Luiz Garcia

Trompista solista da Staatskapelle de Berlim a convite de Daniel Barenboim para a temporada 2008-2009, iniciou seus estudos no Conservatório de Tatuí. Frequentou a Juilliard School de Nova Iorque e o New England Conservatory de Boston, na classe de Charles Kavalovski.

Integrou o renomado Empire Brass de 1995 a 1997, gravando com exclusividade pelo selo Telarc, e de 2002 a 2006, atuou como artista convidado do German Brass. Participou por diversas ocasiões como primeira trompa solista convidado em apresentações, gravações e turnês da Filarmônica de Berlim, Bayerischer Rundfunk Symphonieorchester, Orchestre de la Suisse Romande, WDR de Colônia, RSO de Frankfurt, Tonhalle de Zurique, Mahler Chamber Orchestra, dentre outras com os mais renomados regentes.

Foi primeira trompa solista da Osesp de 1997 a 2001. Atualmente é professor efetivo de trompa da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro  (UniRio) e integra a Orquestra Sinfônica Brasileira como primeira trompa solista. Obteve premiações em diversas competições tais como o Concurso Sul América (1988), o Prêmio Eldorado (1989) e o 1º lugar no Tilden Prize de Nova Iorque (1993).
Buscar Músicos