DIRETORA executiva


 

ANA FLÁVIA C. SOUZA LEITE

Graduada em Direito pela PUC/SP, com MBA em Gestão de Bens Culturais pela FGV e, Mestrado Lato Sensu pela USP com a Dissertação - “FORMULAÇÃO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE CULTURA”, atuou como Coordenadora e Assessora Jurídica na Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Organização Social da Cultura, no período de 2005 a 2011.

Acumulou os cargos entre 2011 e 2012 como Diretora Geral no Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e, como Coordenadora Geral da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo e também o cargo de Diretora Executiva do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.  

Entre janeiro de 2013 a maio de 2015, ocupou o cargo de Diretora de Gestão, da Fundação Theatro Municipal de São Paulo e, entre maio de 2015 a julho de 2016 ocupou o cargo de Subsecretária de Planejamento, Orçamento e Administração, do Ministério da Cultura.

No período de maio a julho de 2016 ocupou o cargo de Subsecretária de Planejamento, Orçamento e Administração – interina, da Secretaria Nacional de Cultura, vinculada ao Ministério da Educação.

Desde janeiro de 2017 ocupa o cargo de Diretora Executiva da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, dando início a um novo formato de gestão da Fundação.

Desempenha o papel principal quanto às diretrizes do projeto em execução para todas as equipes que integram a Fundação. No cargo de Dirigente da Instituição, e de acordo com as atribuições já relacionadas no Estatuto da FOSB, a Diretora Executiva tem poderes para agir perante todas as atividades e decisões.