Paulo Santoro

Violoncelo

Paulo Santoro é professor de violoncelo do Conservatório Brasileiro de Música e  violoncelista do Duo Santoro, do Quarteto Brasiliana, do Quarteto Concertante, do  Duo Interarte, da Orquestra Sinfônica da UFRJ e da Orquestra Sinfônica Brasileira.  Bacharel em violoncelo pela UFRJ, onde foi professor de música de câmara, é Mestre em Práticas Interpretativas pela UNIRIO.

Estudou na Indiana University School of Music com os professores Emilio Colón, Tsuyoshi Tsutsumi e Janos Starker. Fez parte da Indiana University Philharmonic Orchestra e da Indiana University Concert Orchestra sob a regência dos maestros Kurt Masur e Mstislav Rostropovitch. Participou ainda do Indiana University Cello Ensemble.

Apresentou-se em recitais por todo o Brasil e em países como África do Sul, Paraguai, Bolívia, República Dominicana, Alemanha, Suíça e Estados Unidos, além de ter tocado como solista de várias orquestras, dentre elas a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, Orquestra Sinfônica da UFRJ, Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica do Espírito Santo.

Vencedor do XIII Prêmio Carlos Gomes na categoria conjunto de câmara pelos concertos com a série de 17 quartetos de Villa-Lobos, foi agraciado com o prêmio Rumos Itaú Cultural na edição 2007-2009. Com o prestigiado Duo Santoro, já se apresentou no famoso Carnegie Hall de Nova York e gravou os CDs “Bem Brasileiro”, “Paisagens Cariocas”, “Retratos de Brasil en Córdoba” e “O Compositor é Vivo”.

Conheça outros músicos da OSB

Gabriela Queiroz

Primeiro VIOLINO
spalla

Priscila Rato

Primeiro VIOLINO
spalla

Mauro Rufino

Primeiro VIOLINO
concertino

Anton Carballo

Primeiro VIOLINO

Nossos parceiros

lei roaunet logo
vale + cultura
PATROCÍNIO CERRADO
PATROCÍNIO CAATINGA
PATROCÍNIO PAMPA
PATROCÍNIO PANTANAL
MANTENEDOR DE SÉRIE
PATROCÍNIO DE SÉRIE
PATROCÍNIO PANTANAL ISS
PARCERIA CULTURAL
APOIO CULTURAL
REALIZAÇÃO