Lisiane de Los Santos

Violoncelo

A violoncelista Lisiane de los Santos se apresenta regularmente desde o seu retorno ao Brasil, sua terra natal.
Tocou nas principais salas de concerto como Tonhalle de Zurique e Musikverein de Viena.

Trabalhou com Pierre Boulez, Vladimir Altschuler, Paavo Järvi, Lavard Skou Larsen, Gidon Kremer, László Fenyö Johannes Moser, Fauré Quartet entre outros.

Premiada em concursos no Brasil e no exterior como 1. lugar no “XIV Concurso Jovens Instrumentistas” em Piracicaba/SP, 2. lugar no “III Concurso Internacional de Instrumentos de Corda Júlio Cardona” em Covilhã/Portugal e o 2.lugar no “Prêmio Jovens Músicos” promovido pela Radiodifusão Portuguesa, lhe rendeu uma bolsa de estudos pela Fundação Calouste Gulbenkian. Em 2009 foi premiada no “Freundeskreis Wettbewerb” em Karlsruhe/Alemanha, na formação “Duo Violoncelo e Piano”, além de concertos de música de câmara promovido pela Fundação Villa Música am Mainz, Alemanha.

É formada pela Universidade de Música de Karlsruhe, na classe do Prof. Martin Ostertag e pela Academia Nacional Superior de Orquestra de Lisboa, com o Prof. Paulo Gaio Lima.

Durante sua jornada na Alemanha, foi concertino da Südwestdeutsche Philharmonie Konstanz, assim como membro temporário das orquestras Staatstheater Darmstadt, Orquestra Sinfônica da Rádio Baden-Baden e Freiburg, Saarländisches Staatstheater e Orquestra Sinfônica da Rádio Frankfurt.

É destaque em diversas formações camerísticas no Brasil, México, EUA e Europa.

Em 2022 solou o concerto Tríplice de Beethoven com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro e o concerto Duplo de Brahms com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Conheça outros músicos da OSB

Gabriela Queiroz

Primeiro VIOLINO
spalla

Priscila Rato

Primeiro VIOLINO
spalla

Mauro Rufino

Primeiro VIOLINO
concertino

Anton Carballo

Primeiro VIOLINO

Nossos parceiros

lei roaunet logo
vale + cultura
PATROCÍNIO CERRADO
PATROCÍNIO CAATINGA
PATROCÍNIO PAMPA
PATROCÍNIO PANTANAL
MANTENEDOR DE SÉRIE
PATROCÍNIO DE SÉRIE
PATROCÍNIO PANTANAL ISS
PARCERIA CULTURAL
APOIO CULTURAL
REALIZAÇÃO