top of page
A OSB

orquestra sinfônica brasileira

OSB 23.09.2021 _ Foto Marina Andrade 00225.jpg
divisor osb base transparente.png

Fundada em 1940 pelo Maestro José Siqueira, a Orquestra Sinfônica Brasileira é o mais tradicional conjunto sinfônico do país, sendo reconhecida pelo pioneirismo de suas ações: primeira orquestra brasileira a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.

 

As missões institucionais da OSB contemplam a conquista de novos públicos para a música sinfônica, o incentivo a novos talentos e a divulgação de um repertório diversificado, objetivos alcançados em mais de 5 mil concertos realizados durante mais 80 anos de trajetória ininterrupta.

Além de ter revelado nomes como Nelson Freire, Arnaldo Cohen e Antônio Meneses, a OSB também contou em sua história com a colaboração de alguns dos maiores artistas do século XX: Leonard Bernstein, Zubin Mehta, Kurt Sanderling, Arthur Rubinstein, Martha Argerich, Kurt Masur, Claudio Arrau, Mstislav Rostropovich, Jean-Pierre Rampal e José Carreras, dentre outros. 

Os espetáculos da OSB acontecem no Theatro Municipal, na Sala Cecília Meireles, na Cidade das Artes, entre outros espaços da cidade. Em sua programação regular, apresentações especiais e projetos educativos, a Orquestra Sinfônica Brasileira continua a apostar em um amplo universo musical - da produção barroca aos compositores contemporâneos -, buscando continuamente a excelência de sua música e, por consequência, a concretização de seus objetivos sociais e educativos.

MÚSICOS

galeria de músicos

bottom of page