|  músicos   |

DESIRÉE JOHANNA MAYR

VIOLINOS

Desde 1996, violinista da Orquestra sinfônica Brasileira, Desirée Mayr iniciou seus estudos de violino com o prof. João Daltro. Ainda criança passou a residir em Londres, onde se formou com o eminente professor e violinista Emanuel Hurwitz OBE. Obteve o Performance Certificate do Trinity College, Advanced Certificate e concluiu sua Licenciatura em Performance (Violino) pela Royal Schools of Music na Royal Academy of Music. Depois de formada e de volta ao Brasil estudou com o prof. Michel Bessler.


Participou de várias master classes e tocou como solista com a Academic Festival Orchestra e Orquestra Sinfônica Brasileira entre outras. Atua como professora de violino e teoria musical, solista e camerista, em recitais, festivais, shows, gravações de filmes, DVDs e novelas, bem como produtora.


Desirée é pós doutoranda em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com um projeto de pesquisa voltado para análises da música romântica brasileira. Na UFRJ ela também concluiu seu doutorado e mestrado em Processos Criativos dentro do Programa de Pós Graduação da Escola de Música, tendo realizado um estágio em doutorado-sanduiche (bolsa CAPES) na Universidade de Durham, Inglaterra, e sido também contemplada com bolsa Fulbright. Como seu trabalho sobre os processos composicionais do compositor Leopoldo Miguéz, Desirée tem uma ampla participação em congressos nacionais e internacionais e muitas publicações de artigos e em congressos. Foi contemplada com uma Travel Grant pela Society of Music Theory para participação no congresso dessa sociedade em 2020.

© Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira. Todos os direitos reservados.

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube

Site desenvolvido por

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone