© Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira. Todos os direitos reservados.

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube

Site desenvolvido por

|  músicos   |

ELIEZER RODRIGUES

TUBAS

Iniciou seus estudos musicais aos oito anos de idade, e deu sequência à sua formação no Conservatório Brasileiro de Música, onde se formou no curso técnico. Estudou nessa época com o Professor Oscar da Silveira Brum, Trombonista da OSB.

Desde então, se desenvolveu na música, participando de bandas de música amadoras e de igrejas. Em 1988, ingressa na Banda do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, atuando como principal tubista, durante três anos. Desde 1990, integra os principais grupos sinfônicos do país, seja com titular, seja como convidado: Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, Orquestra Sinfônica Nacional, Orquestra Filarmônica Brasileira, Orquestra Filarmônica do Rio de Janeiro, OSESP, Quinteto Brasileiro de Metais e Rio Dixieland Jazz Band.

Eliézer teve aula com Gene Pokorny, principal tubista da Chicago Symphony Orchestra. Como solista, se apresentou à frente da Orquestra Sinfônica Brasileira em 2002, sendo o primeiro tubista a subir ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro como solista, ocasião em que tocou o Concerto para Tuba e Orquestra de Vaughan Williams. Em 2000, solou com o Grupo de Metais e Percussão da Escola de Música da UFRJ. Em julho de 2003, solou com a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Grava freqüentemente com artistas da Música Popular Brasileira e é membro do aclamado Art Metal Quinteto desde 1994, tendo gravado com o conjunto três álbuns. À frente do Quinteto, solou peças para tuba e quinteto. É também membro do Quarteto de Tubas e Bombardinos do Rio de Janeiro. Na área de ensino, ministrou cursos nos Festivais de Música de Domingos Martins, Nova Friburgo e Curitiba. É atualmente Tuba-Solista da Orquestra Sinfônica Brasileira.

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone