|  músicos   |

RODRIGO FOTI

TÍMPANOS

Tímpano solo da Orquestra Sinfônica Brasileira, formou-se pela Unesp, na classe de John Boudler onde também estudou com Eduardo Gianesella e Carlos Stasi. Iniciou seus estudos em Brasília com Marco Vidal.

Foi membro do grupo de percussão PIAP e do conjunto Novo Horizonte, ambos de São Paulo; pertenceu à Orquestra Experimental de Repertório e esteve junto às mais importantes orquestras sinfônicas do país, como Osesp, Petrobrás Sinfônica, Teatro Nacional de Brasília, Sinfônica de Ribeirão Preto, USP, entre outras.

Como solista e camerista, desde 1996 gravou e estreou diversas obras dos mais importantes compositores brasileiros contemporâneos; participou dos mais significativos festivais e eventos de música do país, além de encontros internacionais de percussão. Atua intensamente no cenário musical carioca; é membro fundador do quarteto de percussão Dínamo (com quem desenvolve parceria com o duo de pianos Bretas-Kervokian), tem colaborado com o grupo de compositores “Prelúdio 21” e a companhia Bacchiana Brasileira, além de atuar nas séries de música de câmara da cidade, incluindo Sala Cecília Meireles, SESC, Música no Museu, Justiça Federal, UFRJ, Uni-RIO, entre outras.

Especializou-se em percussão barroca, gravou e realizou concertos com as orquestras dos Festivais de Música Colonial de Juiz de Fora e a orquestra Den Haag Baroque, da Holanda.

Foi professor substituto na UFRJ e  na Universidade Federal de Uberlândia,  professor no 38º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, no 29° Curso Internacional de Verão de Brasília e na Mostra Internacional de Música de Olinda, em 2008.

Atualmente é professor convidado de percussão no projeto FEBAM e na Universidade de Barra Mansa.

© Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira. Todos os direitos reservados.

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube

Site desenvolvido por

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone