top of page
  • Orquestra Sinfônica Brasileira

Confira fotos do concerto A OSB do Brasil - Sul; próxima região é o Centro-Oeste

Sob regência de Tobias Volkmann, Orquestra Sinfônica Brasileira celebrou o Sul dias 23 e 24 de setembro. Renato Borghetti, Daniel Sá e Ana Paula da Silva foram os convidados dos espetáculos



A Série A OSB do Brasil, que estreou nos dias 8 e 9 de setembro em homenagem ao Sudeste, passeou pelo Sul do país. Nos dias 23 e 24 de setembro, o palco do Teatro Riachuelo Rio recebeu o segundo espetáculo do ciclo em que a Orquestra Sinfônica Brasileira reverencia o folclore e a cultura popular do país.


Os músicos Renato Borghetti (gaita) e Daniel Sá (violão) e a cantora Ana Paula da Silva foram os convidados especiais da apresentação, que contou com a condução do maestro Tobias Volkmann. A série “A OSB do Brasil” tem patrocínio do Bradesco.


Confira algumas fotografias do espetáculo:

Fotografias: Marina Andrade



Demais regiões serão celebradas em espetáculos até dezembro


A Região Centro-Oeste é o tema dos eventos dos dias 4 e 5 de outubro. A violeira Carol Carneiro se junta à Orquestra Sinfônica Brasileira, no programa que contará com a regência do maestro Eduardo Pereira. No repertório, clássicos da música caipira e do chamamé, reverenciando também as danças típicas e cantigas de roda.


Nos dias 16 e 17 de novembro é a vez das riquezas da Região Norte invadirem a série “A OSB do Brasil”. Três das principais vozes do Festival Folclórico de Parintins, os levantadores de toadas Patrick Araújo, David Assayag e Márcia Siqueira serão as participações especiais no espetáculo que contará com regência do maestro Luiz Fernando Malheiro.


A Região Nordeste fecha a série, com as apresentações dos dias 7 e 8 de dezembro. Regida por Lanfranco Marcelletti, a OSB dividirá o palco com Maestro Spok e Elba Ramalho, acompanhada do violeiro Marcos Arcanjo e do sanfoneiro Rafael Meninão.


Podcast, e-book infantil, EP e minidocumentário são subprodutos da série e serão lançados paralelamente


A experiência “A OSB do Brasil” também pode ser vivida fora da sala de espetáculo. Após cada um dos ciclos, é disponibilizado um episódio do podcast sobre cada realização. Maestros, arranjadores e artistas convidados contam ao público curiosidades dos bastidores e falam sobre o processo criativo.


E o público infantojuvenil também será contemplado pelas ações da série. No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, será lançado um e-book sobre os gêneros folclóricos celebrados na série de espetáculos. Com dramaturgia de Daniela Fossaluza e Fábio Sombra, o material também ganhará versão em audiobook, com elaborados efeitos sonoros a ser lançado gratuitamente nas principais plataformas de streaming de áudio.


Tanto o podcast como o e-book possuem caráter educativo, focado na pesquisa sobre a cultura folclórica, e realizam um desejo antigo da instituição: levar o “Conexões Musicais”, projeto social e educacional da FOSB, para dentro da temporada artística.


Em dezembro, será lançado, também nas plataformas de streaming de áudio, um EP com cinco faixas gravadas ao vivo, uma em cada espetáculo, além de um minidocumentário com bastidores e entrevistas sobre todo o processo de realização da série.


MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Érica Avelar

(21) 98119-4559 / 3596-7941

erica.avelar@gmail.com

Acompanhe tudo sobre a orquestra que toca o Brasil

bottom of page