top of page
  • Orquestra Sinfônica Brasileira

Orquestra Sinfônica Brasileira lança série “Duos Sinfônicos” nas redes sociais

Dez vídeos musicais serão publicados ao longo do mês de abril e serão seguidos de conversas com os músicos participantes




Em função do agravamento no quadro da pandemia em todo o país, a Orquestra Sinfônica Brasileira optou pela preservação da vida e saúde de seus músicos, adiando o início da temporada artística presencial. A música, no entanto, não vai parar! Ao longo do mês de abril, as redes sociais da OSB servirão de palco para os músicos apresentarem a série Duos Sinfônicos, que contará com dez vídeos musicais gravados remotamente. As pílulas serão postadas às quintas e sextas do mês de abril, às 18h30, nas páginas da orquestra no Instagram, Facebook e Youtube, e serão seguidas de lives com os músicos participantes.

Abrindo a programação da série, duas apresentações em celebração à Páscoa: No dia 1º de abril, o duo formado por Michel Bessler (violino) e Emilia Valova (violoncelo) interpretará “Jesus Alegria dos Homens”, de Johann Sebastian Bach e arranjo de Eduardo Pereira; e no dia 9/4, é a vez de Tiago Meira (flauta) e David Chew executarem “Ave Maria”, de Charles Gounod.

Na semana seguinte, Clovis Pereira Filho e Nikolay Sapoundjiev (ambos no violino) interpretam o “Duo Der Vogelfänger”, de Mozart, no dia 8/4. A “Peça para fagote e piano”, de Gabriel Fauré, é a obra escolhida para o fagotista Simon Béchemin e a pianista Erika Ribeiro apresentarem na sexta-feira (9/4).

No dia 15/4, Paulo Guimarães, na flauta, e Felipe Destefano, no fagote, interpretam “Rosa” de Pixinguinha. No dia seguinte, 16/4, Renato Axelrud (flauta) e Mauro Rufino (violino) executam o duo de Rainha da Noite, de Mozart.


O oboísta Jorge Postel, em parceria com o percussionista Rodrigo Foti, comandam a sétima apresentação, no dia 22/4. Juntos, eles levarão “Rêverie”, de Claude Debussy, para o público. O duo de “Menina dos cabelos encaracolados”, de Claude Debussy, encerra a terceira semana da série, no dia 23/4, com Raphael Paixão no trombone e Lisiane de los Santos no violoncelo.


Fechando a série, Marcio Costa (clarinete) e Thiago Tavares (clarone) tocam “Seu Lourenço no vinho”, de Pixinguinha e Benedito Lacerda, na quinta, dia 29, enquanto os percussionistas Rodrigo Foti e Bruna Leite Barbosa interpretam o “Duo de Urubu malandro”, de Lourival Carvalho, no dia 30/4.


Além dos encontros musicais, a série “Duos Sinfônicos” contará também com bate-papos virtuais entre os músicos participantes e o público, logo após a exibição dos vídeos. Nas lives, os artistas falarão sobre suas carreiras e obras apresentadas e responderão a perguntas do público. Os encontros serão realizados às quintas e sextas, às 18h30, no Instagram (@osbrasileira), no Youtube (youtube.com/sinfonicabrasileira) no Facebook (facebook.com/orquestrasinfonicabrasileira).


SERVIÇO

Orquestra Sinfônica Brasileira – Série Duos Sinfônicos

Quintas e Sextas-feiras de abril, às 18h


Lives com músicos participantes da série Duos Sinfônicos

Quintas e Sextas-feiras de abril, às 18h


Facebook.com/orquestrasinfonicabrasileira

Instagram.com/osbrasileira

Youtube.com/sinfonicabrasileira


MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Érica Avelar

(21) 98119-4559 / 3596-7941

erica.avelar@gmail.com


Acompanhe tudo sobre a orquestra que toca o Brasil

bottom of page