top of page
  • Orquestra Sinfônica Brasileira

Orquestra Sinfônica Brasileira exibe terceiro concerto da Série Músicos da OSB, dia 29 de setembro

Desta vez, a percussão está em destaque, com participação das cordas.




A Percussão é a grande estrela do terceiro concerto da Série Músicos da OSB, que a Orquestra Sinfônica Brasileira levará aos palcos virtuais no próximo dia 29 de setembro, às 20h. Os músicos interpretarão um programa composto por oito obras de diferentes estilos, entre elas, algumas estreias. A apresentação foi pré-gravada no Theatro Municipal de Niterói e será veiculada nas páginas da OSB no Facebook e no Youtube. A Série Músicos da OSB é dedicada à memória de Antônio Seixas, trombonista da OSB falecido em dezembro do ano passado, e este concerto homenageia Luiz D’Anunciação, o saudoso Pinduca, que foi instrumentista da OSB por mais de 40 anos





Além da percussão, que contará com os músicos Fernanda Kremer, Rodrigo Foti, André Frias, Lino Hoffman, Pedro Moita e Lourenço Vasconcelos, a apresentação também terá a participação do naipe das cordas, com Nikolay Sapoundjiev e Angélica Alves nos violinos, Samuel Passos na viola, Lisiane de los Santos no violoncelo e João Rafael nos contrabaixos acústico e elétrico.





Abrindo o concerto, o público ouvirá o frevo para percussão “Cambaio”, de Leonardo Gorosito. A peça, que estreou virtualmente com a OSB em dezembro do ano passado, será apresentada presencialmente pela primeira vez. Na sequência, a estreia brasileira de “5 Danses Dogoriennes”, do compositor francês Étienne Perruchon, com tímpano e violoncelo.





Na sequência, mais uma estreia presencial: “Círculos”, de Daniel Gorosito, será interpretada por um vibrafone e um violino. “Bonfim”, peça para percussão e sons gravados de Paulo Chagas, vem a seguir.





“Arrochando”, estreia mundial de Carlos dos Santos é a quinta peça deste vibrante programa e antecede a execução de “A Ponte”, de Lourenço Vasconcellos.




O primeiro movimento de “Motivos Nordestinos”, de Luiz D’Anunciação, é a penúltima peça a ser apresentada. Fechando o concerto, “O que é, o que é”, de Gonzaguinha, com arranjo de Lourenço Vasconcellos.





PROGRAMA

Leonardo Gorosito – Cambaio

Étienne Perruchon – 5 Danses Dogoriennes

Daniel Quaranta – Círculos

Paulo Chagas – Bonfim

Carlos dos Santos – Arrochando

Lourenço Vasconcellos – A Ponte (sobre o abismo entre nós)

Luiz D’Anunciação – Motivos Nordestinos (arranjo: Pedro Moita)

I. Cantiga de Violeiro

Gonzaguinha – O que é, o que é (arranjo: Lourenço Vasconcellos)



SERVIÇO

Série Músicos da OSB III

Percussão e Cordas

Dia 29 de setembro de 2021 (quarta-feira), às 20h

Concerto pré-gravado, veiculado no Facebook e Youtube

Acesso gratuito


MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Érica Avelar

(21) 98119-4559 / 3596-7941

erica.avelar@gmail.com

Acompanhe tudo sobre a orquestra que toca o Brasil

bottom of page